Pensamento do Polo Audiovisual de Barra do Piraí

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
Robert Kennedy

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projeto Luz, Câmera, Educação!

O Projeto Luz, Câmera, Educação! consiste na realização de oficinas de audiovisual nas escolas de Barra do Piraí. Durante as oficinas os alunos aprendem como se dá todo o processo de produção de um filme e transformam esse conhecimento em prática, produzindo, cada grupo, um curta-metragem.
Os temas dos curtas são livres, permitindo que os alunos exercitem toda sua criatividade, explorando tanto fatos históricos quanto aspectos de sua realidade ou do folclore local, proporcionando assim a busca da identidade e o resgate da história e da cultura local.
A partir destas oficinas foram atendidas 9 escolas, entre estaduais, municipais e particulares, capacitando mais de 300 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, gerando a produção de 10 curtas-metragens. Estes filmes farão parte do 1º Festival Internacional Estudantil de Cine e Vídeo de Barra do Piraí e concorrerão entre si em várias categoria, como um Oscar Estudantil.
A coordenação do projeto está a cargo do produtor Robson Monteiro, da Mauá Filmes e tem o patrocínio da empresa Reluz Logística Reversa Ltda.

Um comentário: