Pensamento do Polo Audiovisual de Barra do Piraí

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
Robert Kennedy

terça-feira, 9 de março de 2010

Conheça os jurados do festival

Lilia Alli Trindade - Diler & Associados

Formada em comunicação social é uma das diretoras da produtora Diler & Associados, que tem 37 filmes produzidos e mais de 30 milhões de espectadores. A D&A possui o maior acervo de filmes infanto- juvenis, devido à parceria com Xuxa Meneghel, ao produzir seus filmes desde 1990 além de produções para o celebre Renato Aragão.




Felícia Krumholz – Curadora da Mostra Geração do Festival do Rio

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (UFRJ), atua desde 1978 na área de educação e audiovisual, tendo iniciado sua carreira como educadora do CINEDUC - Cinema e Educação. No Grupo Estação de Cinema, idealizou e coordenou a Oficina Cine Escola, programa permanente, educativo da empresa que utiliza filme como ferramenta pedagógica para professores. Desde 1999 coordena e é curadora da Mostra Geração, do Festival do Rio que exibe filmes premiados em festivais internacionais, além de uma seleção de vídeos totalmente executada por crianças e jovens.




Delânia Azevedo Cavalcante - Subsecretária de Comunicações e Projetos da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.SEEDUC. Jornalista com especialização em Gerência Executiva de Marketing, pela Universidade Federal do Ceará, e MBA em Responsabilidade Social, pelo Instituto de Economia da UFRJ




Marcus Tavares - Especialista em Mídia e Educação PUC-Rio

Jornalista e professor especializado em Mídia e Educação com experiência na criação e desenvolvimento de produtos para mídia impressa, televisiva e digital. Doutorando em Educação pela PUC-Rio. Mestre em Educação pela Unirio. Professor da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, da UniverCidade e da PUC-Rio. Colunista do Jornal O DIA. Membro do comitê científico do SBGames (Cultura e Games). Editor da revista eletrônica do planetapontocom.




Julia Murat - Jovem cineasta.

Graduada em Design (UFRJ). A jovem cineasta dirigiu “A velha, o canto, as fotos”, em 2001 e “Ausência” em 2003, além de vídeos experimentais, institucionais e a vídeo-instalação “Desvelar”, exibida em uma exposição individual no Castelinho do Flamengo, em março de 2003. Possui uma experiência diversificada como assistente de direção, assistente de câmera e montadora de sete longa-metragens, publicidades, documentários e curtas.

Em 2007 montou o filme “Maré, a nossa história de amor” e realizou o seu primeiro o documentário, “Dia dos pais” selecionado para o festival do “Cinema du réel” e para o “É tudo verdade”. Atualmente filma o longa-metragem “Peso da massa, leveza do pão” em Sebastião de Lacerda (Vassouras) e Ipiabas (Barra do Piraí) com parte dos atores da região.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário