Pensamento do Polo Audiovisual de Barra do Piraí

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
Robert Kennedy

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pré-estreia "Histórias que só existem quando lembradas" em Barra do Piraí



Veja como foi a pré-estreia do filme "Histórias que só existem quando lembradas" de Júlia Murat, em Barra do Pirai, no dia 5 de julho de 2012.


Depois de quase 20 anos sem cinema, Barra do Piraí inaugurou, em março deste ano, duas novas salas de projeção. E foi numa delas, nesta quinta-feira (cinco de julho) que aconteceu um evento muito especial para a cidade: a pré-estreia nacional do primeiro filme rodado no Polo Audiovisual de Barra do Piraí. "Histórias que só existem quando lembradas", de Júlia Murat, foi gravado em 2011 e já rodou o mundo ganhado prêmios.

O filme conta a história de Jotuomba, uma cidade esquecida no tempo. Elogiado pela crítica, conquistou 28 prêmios internacionais em festivais como o de Abu Dhabi e o de San Sebastian.

Na pré-estreia, foram homenageados o ator Pedro Igreja, o assistente de produção Hélder Cardozo, os apoiadores que cederam a locação, Eunice e Joel Tinoco, e o cozinheiro Marquinho.

Júlia Murat enfatizou a importância da Film Commission de Barra do Piraí na produção do longa-metragem.

Após a sessão, o público demonstrou sua satisfação com o filme e com a novidade de ver a cidade transformada num Polo Audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário